Mais um desafio Eco-Escolas – Póster Eco-Código

O Eco-Código é um poster que contém um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na região.

Os alunos do 9ºA, B, C e D, participaram no Concurso Nacional Eco-Código, no programa Eco-Escolas, na disciplina de Educação Visual, Ciências Naturais e OC, com a professora Ana Rita Nápoles, Filipe Raivel e Hermínia Madeira.

Nas aulas de Ciências Naturais e OC, os alunos, em pequenos grupos, identificaram um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria da conduta ambiental na escola, em casa e na região – assim criaram frases sobre algumas práticas e valores ambientais para o Cartaz do ECO-CÓDIGO. No final, selecionaram-se doze frases.

Nas aulas de Educação Visual, os alunos, a partir das 12 frases, esboçaram, criaram e elaboraram, um cartaz cujo objetivo é facilitar a comunicação e divulgação dos princípios adotados pela escola.

O cartaz selecionado pertence ao grupo constituído pelos alunos, do 9ºA:

-Daniel Sá- Ana Sousa- Érica Parrinha- Lêrisse Germano

O original foi enviado para o concurso nacional do Eco-Escolas, no passado dia 19 de junho e ficou uma cópia na nossa escola para que toda a comunidade educativa cumpra o que nele está indicado para podermos lutar por um planeta mais cuidado.

Anúncios

Sobre Biblioteca Escolar

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Stº António, situada no Barreiro, acompanha os seus utilizadores de todos os níveis de ensino, educadores, professores, funcionários, pais e encarregados de educação. Centra a sua atividade na divulgação dos seus serviços, difunde informação sobre os recursos que disponibiliza e promove as competências da leitura e literacia.
Esta entrada foi publicada em 2º & 3º Ciclos, Apoio ao Desenvolvimento Curricular, Concursos, Projectos, Trabalhos dos alunos com as etiquetas , . ligação permanente.