Dia Internacional dos Direitos Humanos

Este dia é celebrado anualmente a 10 de dezembro, dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos do Homem, 1948,  promovendo a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.

Com o objetivo de assinalar esta data as turmas do 10º ano  em Cidadania e Desenvolvimento,  elaboraram trabalhos que se encontram expostos em vários espaços da escola. Foram também realizadas apresentações e jogos que divulgados nas turmas dos 5º e 6º ano. No âmbito do programa de Língua Estrangeira (Inglês) de 12º ano os alunos das turmas 12º A, B e C elaboraram uma exposição dos 30 artigos da DUDH “Human Rights Day” ilustrados com fotos e/ou imagens originais, da sua própria autoria.

https://www.unric.org/pt/informacao-sobre-a-onu/direitos-humanos/14

Sobre Biblioteca Escolar

A Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Stº António, situada no Barreiro, acompanha os seus utilizadores de todos os níveis de ensino, educadores, professores, funcionários, pais e encarregados de educação. Centra a sua atividade na divulgação dos seus serviços, difunde informação sobre os recursos que disponibiliza e promove as competências da leitura e literacia.
Esta entrada foi publicada em Articulação e Apoio ao Desenvolvimento Curricular, Ens. Secundário com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.